Pesquisar

DESTAQUE

Some alt text
Curso de formação de Árbitros Auxiliares 2011, Aconteceu nos dias 23 e 24 de Julho. mais informações: Click aqui
Jogar ONLINE
Agny e Gabriel, Campeões de Xadrez do JIPs 2011. .
Some alt text
Israel Alencar e Stefany Magalhães levam ouro na IV Taça Cidade de Imperatriz de Xadrez.
Some alt text
Para se cadastrar, Click Aqui .
Some alt text
O DXPebas preparou uma página exclusiva para você que quer aprender a jogar xadrez, venha conhecer as REGRAS DO XADREZ
Jogar ONLINE
Jogue XADREZ online no PLAYOK. Os alunos do Departamento usam este aplicativo para torneios em rede. Venha participar também!!! .
Some alt text
Francisco Araújo e Anderson Moratório Secretário de Esporte e Lazer de Parauapebas, sempre nos apoiando nos movimentos enxadrísticos... Parabéns!
Jogar ONLINE
Taline (EMEF Eunice Moreira) Campeã Mirim 2011. .
Jogar ONLINE
Diego (EMEF Paulo Fonteles) Campeão Mirim 2011. .
Jogar ONLINE
Lucas Carneiro (E. EVOLUÇÃO) Vice-Campeão Mirim 2011. .
Jogar ONLINE
Lázaro (EMEF Paulo Fonteles) Vice-Campeão pré-Mirim 2011. .
Jogar ONLINE
Bruce Kenneth (PITÁGORAS) Campeão JIPS, JEPs e Vice do SUPER-JEPs 2011 entre outras. .
Jogar ONLINE
Samuel Alves (EMEF Carlos Drumond) Vice-Campeão JIPS 2011 entre outras. .
Jogar ONLINE
Prof. Paulo, Sempre presente nos eventos. .
Jogar ONLINE
Fernanda Gabrielle (EMEF Eduardo Angelim) Vice-Campeão JIPS 2011 entre outras. .
Jogar ONLINE
Jussara Nascimento (EEEM Eduardo Angelim) Campeã ONLINE Fem.(Portas Abertas) 2011. .

terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DO ENXADRISTA APAIXONADO

Conversa com o maridão ontem.
Eu: Você sabe que dia é hoje? 
Ele: Acho que é sábado.
Eu: Mas que dia do mês? Aliás, que mês? Que ano? Que século?
Ele: É dia 10. Estamos em junho, não? Ano... 2011. Século mais ou menos 21.
Eu: É dia 11, amore. E sabe que dia é amanhã?
Ele: 12! Essa foi fácil! Manda outra.
Eu: Tá, é dia 12. Mas o que é comemorado no dia 12 de junho?
Ele, fingindo lembrar: Ahhhhhhhh! (e olhando pros lados, forçando a memória).
Eu: Você realmente não sabe o que é comemorado no dia 12?
Ele: Eu sei que dia 11 é uma data especial, mas não é em junho. Acho que é em agosto.
Eu: E o que é comemorado no dia 11 de agosto?
Ele: O dia em que a gente se conheceu, num passado muito distante.
Eu: Certo. Mas o dia 12 de junho tem uma apelo muito maior pra população em geral.
Ele: Ah, você lembrou! Que fofinha! É Dia do Enxadrista.
Eu: É mesmo? Mas essa é uma data nacional?
Ele: Não, só em SP. Foi o Mario Covas que instituiu.
Eu: Ele não gostava muito de vocês, né? Maior sacanagem fazer um Dia do Enxadrista na terceira data comemorativa mais lucrativa no ano.
Ele: Por quê? O quê que tem?
Eu: Ué, é como fazer aniversário no natal. Ninguém vai se lembrar do aniversário.
Ele: O Covas não faria isso. 

(Tsc tsc. O pior é que não foi nem o Covas, foi o Franco Montoro. E não consegui encontrar um consenso de quando é o Dia do Enxadrista no resto do país e no mundo, se em 31 de maio ou 19 de novembro. De todo modo, o Dia do Enxadrista Apaixonado é todo dia pro maridão, como você pode conferir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.