Xadrez está presente na 1ª Olimpíada da mulher de Parauapebas.
______________________________________________________________________________________________________________
Prefeitura Municipal de Parauapebas
Secretaria Municipal da Mulher - SEMMU
I Olimpíada da Mulher de Parauapebas
ART. 1º - O torneio de xadrez é uma realização da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da secretaria da Mulher em parceria com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMEL, sendo, portanto parte integrante dos jogos e regida pelo regulamento geral do mesmo.
ART. 2º - A forma de disputa adotada será o sistema Suíço, 5, 7 ou Round-Robin (todos contra todos) de acordo com o número de inscritas, com ritmo de jogo 65’ KO e anotação obrigatória.
ART. 3º - Cada jogador terá 65 minutos, sendo considerado vencido por nocaute o jogador que tiver seu tempo encerrado, ou empate de acordo com a análise de material restante.
ART. 4º - Cada partida vencida contará 1(um) ponto, empate 0,5 e derrota 0,0. Sendo que para critérios de desempate na classificação final são: a) Berger, b) Number of Wins e c) Minor Scores.
ART. 5º - A competição será regida pelo árbitro principal e seus auxiliares, que cuidarão para o bom andamento da competição no que diz respeito ao cumprimento do regulamento das olimpíadas e das regras internacionais de xadrez.
ART. 6º - Durante cada partida deverão ser seguidas as seguintes determinações:
a) A peça tocada deve ser jogada (caso não seja possível o movimento, poderá mover outra, porém sofrerá a punição do item C);
b) A mão que joga é a mesma que aciona o relógio (advertência verbal);
c) O primeiro lance ilegal (impossível) será punido com advertência verbal, o segundo e terceiro com advertência escrita e o quarto com perda imediata da partida independente da situação do jogo;
d) Durante uma disputa o jogador não pode manter as mãos sobre o tabuleiro, nem provocar o adversário com gestos ou palavras (advertência verbal e/ou desclassificação pelo arbitro, dependendo da gravidade da ação);
e) Se durante uma partida o jogador precisar ausentar-se por algum motivo justo, deverá ser acompanhado por um árbitro, porém seu tempo permanecerá acionado;
f) Qualquer indício de orientação de lances a um participante, o eliminará imediatamente do torneio;
g) A tolerância de atraso para um jogador será de 05 minutos na rodada, sendo que o seu tempo será acionado por um dos árbitros;
h) O ganho da partida por W.O. dará direito apenas a 1 ponto, sendo nulos os critérios de desempate.
i) Qualquer atitude que descumpra os itens acima deverá ser comunicada imediatamente ao árbitro mais próximo, para que sejam providenciadas as medidas cabíveis (sendo o tempo paralisado pelo denunciante durante o julgamento do caso).
j) O uso de má fé de qualquer um dos itens acima poderá acarretar advertência escrita e/ou desclassificação do torneio.
ART. 7º - O torneio será realizado de acordo com as regras oficiais de Xadrez FIDE – Federação Internacional de Xadrez.
ART. 8º - Fica terminantemente proibido a participação de atletas de outros municípios, devendo apresentar no ato da inscrição, documento oficial com foto e comprovante de endereço.
ART. 9º - O período de inscrição será do dia 23/02 a 11/03/2011, no horário de 8:00 h às 12:00 h na secretaria da mulher e o congresso técnico no dia 15/03 às 18:00 h no Ginásio poliesportivo.
ART. 10º - Os casos omissos, nesse regulamento, serão resolvidos pela comissão de árbitros, que será suprema em suas decisões.
.
AA CBX 482 - Francisco da Silva Araújo
Cood. do DXPebas
______________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.